HOSPITAL MUNICIPAL DE ESPINOSA GANHA INCUBADORA NEONATAL: PEQUENO BERÇO QUE PROTEGE O RECÉM-NASCIDO

ESPINOSA (por Oliveira Júnior) – O sistema hospitalar desta cidade acaba de receber um importante equipamento na assistência aos recém-nascidos. Trata-se de uma incubadora neonatal que é tipo um pequeno berço onde o bebê fica num ambiente termoneutro. A incubadora neonatal foi entregue ao Hospital Municipal de Espinosa.Essa incubadora foi adquirida através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Gabriel Guimarães e a mesma irá garantir ao bebê a temperatura apropriada e proteger de infecções. “Uma importante conquista para o sistema de saúde hospitalar e ajudará na assistência prestada pela equipe médica e pelos dedicados profissionais do hospital aos recém-nascidos”, comentou o prefeito de Espinosa, Milton Barbosa Lima, em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior neste domingo, dia 15 de dezembro.

Incubadora neonatal entregue ao Hospital Municipal de Espinosa, neste mês de dezembro. Foto: Ascom PE

O prefeito ressalta que esse equipamento é mais uma ferramenta de trabalho para a equipe do Hospital Regional de Espinosa, sobretudo na melhoria no atendimento de urgência no caso dos recém-nascidos. No hospital há uma incubadora e agora a unidade passa a contar com outra evitando possível falta momentânea em caso necessidade de transferência de bebê do Hospital de Espinosa para outra unidade hospitalar.Os profissionais que atuam no Hospital Municipal de Espinosa foram instruídos com relação ao manuseio e manutenção do novo equipamento que conta com ambiente termoneutro com os fluxos de ar, controle de umidade e temperatura. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Espinosa)

Profissionais do Hospital Municipal de Espinosa com a incubadora neonatal adquirida por intermédio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Gabriel Guimarães. Foto: Ascom PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *