HISTÓRIA

Nossa História – Radio Cidade 94,5 FM

No Mês de agosto de 1993 entrou no ar as primeiras transmissões da Rádio Cidade 94,5 FM. A História da emissora que abrange várias cidades norte-mineiras é um verdadeiro arquivo da vida do nosso povo.

O veículo de comunicação nasceu com o nome de rádio Educadora FM de porteirinha, município vizinho, ao qual a emissora pertencia antes da emancipação político-administrativa da cidade sede Nova porteirinha. Com o passar dos anos, sempre noticiando, denunciando e participando diretamente das transformações da sociedade, à emissora passou a ser chamada de “rádio nossa FM”.

Verdadeira porta-voz da cultura, folclore, desportos, informando e entretendo a população, a emissora que sempre carregou com muito orgulho a alcunha de “rádio do povo”, enfrentou com pioneirismo e jovialidade a explosão tecnológica que invadiu o mundo radiofônico. Saíram de cena os discos de vinil e CDs, abrindo espaço para os modernos programas de edição e veiculação de áudio, mp3, wave e outros recursos que garantem a transmissão de qualidade que emissora oferece atualmente.

Em 1° de fevereiro de 2007, rebatizada “Cidade 94,5 FM”, a emissora passou a integrar o grupo Bio-Solo, do empresário e produtor agrícola Juracy Fagundes Jácome, que expandiu as qualidades da rádio, a utilizando como instrumento de transformação social e de opinião pública, não só de Nova Porteirinha, mas de todo norte de minas, para todas as entidades que tem como base o fortalecimento das tradições regionais, divulgando, apoiando e difundindo o jeito simples e humano do nosso povo.

Mais uma vez a Cidade FM provou sua paixão pelo prazer de levar o nome deste tão querido pedaço de Brasil sempre adiante, colocando a disposição tudo que acontece por aqui, para o mundo inteiro acompanhar em tempo real.

Atualmente a rádio Cidade trilha o caminho que sempre buscou, valorizando os profissionais, conteúdos apresentados e incentivando o crescimento regional. Portanto, nesse site, você vai encontrar fatos, noticias e curiosidades de forma completa, atualizadas e apresentadas como devem ser.

Rádio Cidade, Nós ouvimos você!